10 fevereiro 2015

A iniciativa deste blogue deixou-me sensibilizada, pela vontade de partilha das suas autoras.
São muitos os grupos com que tenho trabalhado nesta etapa de vida onde se encontram actualmente a Vanda a Joana e a Marta, para elas este processo iniciou-se há uns meses e para mim é sempre emocionante.
O ver crescer, mãe, pai, bebé e família é sempre uma surpresa, o ver novos papéis, sentir que sou útil e que participo indirectamente com a minha singela orientação, mas acima de tudo espectadora, acabo sempre por aprender muito com todos, a partilha nestes grupos é sempre muito humana e enriquecedora, é bom ver desvanecer medos e ver nascer expectativas.
Os vossos olhos brilham ao imaginar como vai ser, e brilham também quando não conseguem imaginar…
Vivi convosco os dias que antecederam o parto, marcados por angústias, ansiedades mas também por uma energia inebriante.
Muito partilharam comigo, nunca dei receitas… pensámos em conjunto como equipa. Desejo que nesta nova etapa, a vivenciem, a saboreiem a sintam.
Vão ter momentos tranquilos, mas também agitados é a dicotomia da vida, só assim ela é sentida, eu estou cá para todos eles sempre que de mim necessitarem.
 Não tenham pressa de chegar a lado nenhum, sintam e vivam cada momento como único, vivam e desfrutem do presente em família, com os amigos, não tenham pressa de chegar ao futuro porque ele é virtual.
No dia-a-dia olhem com olhos de ver, sintam as emoções do primeiro choro, do primeiro sorriso, do primeiro passo, até da primeira birra, são momentos únicos que jamais se repetiram, depois só fica a recordação…
O futuro só é risonho se viverem o momento presente, tenho partilhado convosco as dúvidas, as alegrias os medos e um vibrar de emoções que não cabem nas palavras, o que poe ser mais belo e gratificante do que assistir na primeira fila à vida!   


Eu sou a Cristina Nunes  

Sem comentários:

Enviar um comentário