10 fevereiro 2015

E de dois se faz três...


Uma pessoa regressa a casa com 225kms nas pernas depois de percorrer o Caminho de Santiago. No dia a seguir, curiosamente Dia da Mãe, descobre que no próximo ano esse será também o SEU dia. Passo seguinte: consulta de GO. Veredicto: gravidez de 7 semanas. E aí ouvi o som mais maravilhoso que escutei na minha vida: o coração do meu bebé a bater. Afinal no Caminho já eramos dois...

Às 12 semanas, a primeira ecografia. Uma data de borrões que não se parecem com nada e o técnico a confirmar em instantes: 2 mãos e 2 pés. Como é que ele conseguiu ver isso tão depressa??? Passariam 10 semanas até voltar a "ver" o meu rebento. Na ecografia das 22 semanas ficámos a saber que seria um rapaz e nesse dia decidimos o nome do nosso filho. Às 32 semanas, as últimas imagens do bebé antes de ele nos agraciar com a sua presença.

Pelo meio uma ciática que durou alguns meses e me obrigou a ir para as aulas de hidroginástica. Não sei se já foram à hidroginástica, mas sem contar comigo, a média de idades deve rondar os 65 anos. Aulas sénior, portanto. Mas fui sempre tratada com muito carinho pelas "colegas" da hidro. Aparte isso, e de relevância, apenas uma soneira descomunal durante o primeiro trimestre e uma franca incapacidade de fixar a atenção em coisas que não fossem meramente mecânicas. "Eu não sou burra, estou grávida..."

V.

Sem comentários:

Enviar um comentário